Reunião com a EMEF

A EMEF informou o Sindefer da reorganização ontem apresentada, fazendo notar a mudança de paradigma com uma orientação virada para novos mercados nacionais e internacionais criando para o efeito uma nova Direção a que chama de Desenvolvimento do Negócio.

Fez notar que, na reorganização, mantém, no quadro do Parque Oficinal Sul, as instalações do Barreiro, abandonando a ideia do seu encerramento, especializando-as na reparação de rotáveis e material diesel.

Informou que o processo de promoções referentes a Outubro de 2010 foi autorizado pela Tutela e vai ser concretizado pela Empresa (este processo abrange os Trabalhadores ao abrigo do RC e os Quadros com regulamento interno próprio).

O Sindefer chamou a atenção para os contornos do acordo temporário, na CP, referente ao trabalho em dia de descanso semanal que a EMEF deve seguir.

Sobre a retirada temporária dos cartões CP a trabalhadores que optaram pelo subsídio de transporte, o Sindefer referiu que a Empresa deve dar sempre prévio conhecimento, por escrito, aos trabalhadores das decisões que toma.
Evitando mal entendidos numa época tão dificil como a que vivemos, em que já quase ninguém acredita na boa fé das instituições.
Voltar atrás