SINDEFER

Sindicato Nacional Democrático da Ferrovia

Acordos EmpresaBreve HistorialEstatutosHistóricoContactos

 

 
Rede Ferroviária mediocre, má ou muito má
O Público tem hoje uma reportagem séria do estado da ferrovia em Portugal. Uma Ferrovia cujas administrações são compostas por quadros sem a competência necessária, que se escudam noutros quadros das empresas, sem coluna vertebral, que apenas tratam da sua vidinha.

Há anos que, o Sindefer, vem denunciando que vivemos na IP, na CP e na EMEF num mundo de fantasia, criado pelas agências de imagem, contratadas para esse efeito, que nos procuram iludir com êxitos de pacotilha sem qualquer relação com a verdade dos factos.

Há um mundo de silêncio e cobardia na Sector, que o está a afundar, e há pouca disponibilidade dos quadros para lutarem contra ele. Se julgam que isto ainda dá até chegarem à Reforma, julgo que estão enganados.

Como acreditar nisto? Um simples exemplo, que posso dar, que retrata bem a decadência, e a pouca vergonha, a que se chegou:

Fará em Abril três anos que, os Quadros Superiores da EMEF, reuniram, pela última vez, com uma Administração da Empresa. Mais parece uma Empresa dirigida por capatazes...

Leia aqui o artigo do Público.


Francisco Fortunato
Voltar atrás