SINDEFER

Sindicato Nacional Democrático da Ferrovia

Acordos EmpresaBreve HistorialEstatutosHistóricoContactos

 

 
Uma vergonha!
Uma postagem muito difícil, esta a que faço no sítio do Sindefer, mas não se pode confundir amizade pessoal com questões profissionais.

Ao ouvir o ex-secretário de estado da administração interna, Jorge Gomes, dar nota que a Comissão "Independente" que analisou os fogos de Outubro não o ouviu e foi capaz de proferir um relatório, lembrei-me de uma análise de funções, a 8 trabalhadores, que pedi ao Director Coordenador da EMEF e à Direcção de Recursos Humanos, cinco meses antes de sair de Director de Logística, a meu pedido, de também nunca ter sido ouvido, tal como Jorge Gomes, e, curiosamente, a análise ter sido feita, mas, o resultado da mesma só ter saído alguns dias depois de me ter reformado, veja-se a coincidência, e acompanhada de recomendações urgentes para que os trabalhadores deixassem de fazer aquilo que faziam desde 2011!!!

Chama-se a isto falta de honestidade intelectual, a da tal comissão "independente" dos fogos, tal como a da comissão de análise da EMEF. Terá que ser, em Tribunal, que a verdade intelectual será reposta.
Uma vergonha, que reportei por escrito, em missiva pessoal, ao Presidente da EMEF!
Francisco Fortunato
Voltar atrás