SINDEFER

Sindicato Nacional Democrático da Ferrovia

Acordos EmpresaBreve HistorialEstatutosHistóricoContactos

 

 
EMEF | e-mail enviado ao Presidente

e-mail enviado ao CA da EMEF

Sr. Presidente,

Até ao momento a EMEF não teve qualquer reação à proposta apresentada por este Sindicato.
Consideramos que a posição da Empresa não é, de todo, aceitável mas não nos surpreende.
A EMEF especializou-se em nada decidir. Não sabe o seu futuro, porque o TdC não decidiu sobre os Contratos com a CP, não consegue responder às necessidades dos seus Clientes porque as Finanças não autorizam a contratação de novos trabalhadores, etc. etc.
Como nada sabe, nada pode decidir, logo nada negoceia. Fala com a CT entretendo-a com conversa da treta, de que o importante é trabalhar para a CP…
Assim vai ganhando tempo, mas não deixa, em mãos alheias, o anúncio de milhões de euros em lucros.
Convenhamos que não deixa de ser interessante, tantas dificuldades, mas os lucros sempre a aumentar.
Este Sindicato até, para ser simpático, pode fingir compreender as dificuldades do CA, perante o TdC, perante as Finanças, mas não pode compreender que os lucros anunciados, pelos CA, que vos fazem enfileirar entre os Melhores Gestores, não possam ser redistribuídos, em parte, pelos trabalhadores, que, em défice de necessidade, fazem das “tripas coração” para responderem às necessidades dos Clientes da EMEF.

Solicitamos que, de imediato, marquem a reunião de inicio de negociações. Não repetiremos este pedido, porque julgamos que a partir, deste momento, não negociar é andar a brincar, até, porque na CP, onde os Senhores são administradores, já houve acordo e na IP, até o governo interveio e disso deu conhecimento público.
Voltar atrás