SINDEFER

Sindicato Nacional Democrático da Ferrovia

Acordos EmpresaBreve HistorialEstatutosHistóricoContactos

 

 
O país não quis a AV agora tem isto

O TGV nunca chegou porque o país intoxicado pela Direita politica e uma comunicação social de lixo assim o convenceu. Coisa que o sr. jornalista do Público sabe bem mas omite, veja-se a transcrição que fazemos. O que temos actualmente é o resultado de não se ter apostado na AV.


E prova também as imensas contradições da ferrovia em Portugal. As obras da linha do Norte, que datam dos anos 90 do século passado e que deveriam colocar as duas cidades à distância de 2 horas e 30 minutos, arrastaram-se penosamente e acabaram por ser suspensas por governos que as consideraram inúteis porque estavam excessivamente entusiasmados com a vinda de um TGV que nunca chegou.

A não concretização deste projecto nunca permitiu aproveitar o potencial dos “pendolinos”, que só em alguns curtos troços da linha podiam circular a 200km/hora. O Governo actual, perante o descalabro da linha do Norte, limitou-se a mandar renovar os troços em pior estado sem, contudo, planear uma verdadeira modernização que permitisse aumentar as velocidades.

Leia tudo aqui
Voltar atrás