SINDEFER

Sindicato Nacional Democrático da Ferrovia

Acordos EmpresaBreve HistorialEstatutosHistóricoContactos

 

 
A Greve de hoje nos comboios

A Greve de hoje nos comboios

Está quase a terminar a Greve que os parou na quase totalidade. Um êxito dirão os sindicatos que subscreveram o pré-aviso de greve.

Uma boa altura para dizer que não compreendo esta Greve. O agente único, hipótese de futuro, é um problema, não nego, mas não tem, hoje, a importância que lhe querem dar.

Importante é a degradação insustentável da EMEF, empresa que faz a manutenção dos comboios, onde fui Director de Logística durante 8 anos, que arrisca, por falta de trabalhadores e quadros especializados, a que, no futuro imediato, possam parar comboios por falta de manutenção. Aliás, boa parte da frota diesel está já imobilizada por isso mesmo. As populações da Linha do Oeste, do Algarve, do Minho e Douro que o digam.

A CP tem um quadro negro de indisponibilidade de material circulante para os próximos meses. Provavelmente a continuar esta situação, a degradação da EMEF, não será necessário sequer Agente Único, nenhum chegará!

Sobre isto não vejo, aparentemente, grande preocupação de quem marcou a Greve de hoje, o que não deixa de ser preocupante.
Francisco Fortunato
Voltar atrás