SINDEFER

Sindicato Nacional Democrático da Ferrovia

Acordos EmpresaBreve HistorialEstatutosHistóricoContactos

 

 
O "perturbado" ministro e as perturbações na CP

O "perturbado" ministro e as perturbações na CP

O Sr. Ministro está mal informado, como o tenho como pessoa séria, face ao que afirma, só pode ser isso. Retomar o horário normal, na Linha de Cascais, em Setembro, até pode retomar, até o pode fazer em Agosto, porque quando não tem comboios, nem em Agosto ou Setembro e meses futuros, suprime! Como suprime na Linha do Alentejo, como suprime no Oeste, como suprime no Douro, como suprime na Beira Alta, como suprime na Linha de Sintra, etc. etc.

Sabe o Sr. Ministro porque suprime a CP comboios?
Porque a EMEF não tem pessoal suficiente para fazer a manutenção do material circulante da CP, nem sequer já tem know-how, em algumas áreas, por exemplo, no Diesel.

Se o Sr. Ministro não tivesse dado o amem para o afastamento de "velhos" quadros socialistas, teria quem o informasse. Assim tem arrivistas, que o enganam!

O Sr. Ministro manteve durante 18 meses, para além do Mandato, aquele Presidente da CP, dirigente do CDS, que está na origem, em minha opinião e não só, da derrocada. Lembra-se, não se lembra? Agora tem o Melo do CDS a fazer um número, na Linha de Cascais, combinado com o Carreira da Câmara de Cascais, do PSD. Pois é!

Já agora informo-o, em primeira mão, que a reunião com os Directores da Empresa e afins, do reajustado CA da EMEF, exactamente igual ao CA da CP, que sei, de fontes seguras, foi o Sr. que os obrigou a fazer, uma a seu favor, ocorrerá em 24 de Setembro, exactamente 2 meses depois da decisão que, como sabe, foi ontem. Estamos em férias e é chato estar a reunir.

Em minha opinião o Sr. é fintado todos os dias. Mas como estou reformado, se calhar sou eu que não estou a ver bem o filme. Cumprimentos.

Francisco Fortunato

Tudo isto a propósito disto
Voltar atrás