SINDEFER

Sindicato Nacional Democrático da Ferrovia

Acordos EmpresaBreve HistorialEstatutosHistóricoContactos

 

 
EMEF "no pasa nada" reunimos em Setembro

Para quem lê as postagens que tenho feito, sobre a crise na CP, a capa, do Público de hoje, não pode constituir surpresa. Sempre referi que a Renfe só tem 4 automotoras, havendo a hipótese de uma quinta, e o material vai demorar a chegar, não sendo, por isso, alternativa imediata.

Repito, mais uma vez, o problema está, como sempre esteve, na incapacidade da EMEF, em reparar o material circulante da CP, por falta de mão de obra, a que se junta a inépcia do actual presidente da CP, membro da comissão politica da ex-PAF, que assumindo, em plena crise, a presidência da EMEF, foi tranquilamente de férias, e marcou para dois meses depois, a primeira reunião com os Directores da Empresa. Até 20 de Setembro "no pasa nada". Chama-se a isto "pegar o touro pelos cornos".

Se juntar a este rol, o Secretário de Estado das Infraestruturas, é de levantar os cabelos a um careca e, estou em crer que, António Costa, só terá, de novo, alguma margem de manobra no sector, quando afastar o ministro Pedro Marques.

A Direita não vai largar a Ferrovia, porque sabe tudo o que eu sei, e muito mais, a começar pela destruição que lá deixou. Só para refrescar ideias a CP/EMEF é comandada pela Direita, desde 2012, assim como a IP (antiga Refer).

Aqui está, mais uma postagem, para os aparelhistas disserem mal do mensageiro em vez de tirarem as conclusões devidas.

Francisco Fortunato
Voltar atrás