SINDEFER

Sindicato Nacional Democrático da Ferrovia

Acordos EmpresaBreve HistorialEstatutosHistóricoContactos

 

 
Medway quer assegurar a manutenção de frota

"A manutenção e reparação na ferrovia têm, na ferrovia, um peso significativo, um impacto enorme nos nossos custos. Mas mais que os custos, que são estratégicos, são os tempos de imobilização, e a EMEF, por várias vicissitudes, não consegue corresponder”, referiu.

O quadro do sector explicou que existe contratualização de tempo de imobilização para vagões e locomotivas, mas está a praticar-se o triplo desse período. Por isso a “EMEF não consegue corresponder àquilo que está contratualizado e que é necessário”, completou.

“Tendo os meios imobilizados mais tempo, isso resulta em menos meios disponíveis para fazer mais comboios. E dai não só é estratégia nossa procuramos reduzir custos. E para sermos mais eficientes necessitamos de controlar esse segmento, uma vez que ele em Portugal não corresponde aquilo que é necessário, e por isso avançamos com uma autonomia que iremos ter dentro de poucos anos”.

Leia aqui
Voltar atrás