SINDEFER

Sindicato Nacional Democrático da Ferrovia

Acordos EmpresaBreve HistorialEstatutosHistóricoContactos

 

 
Eles escondem os problemas e mentem
Quem me segue, no FB e no site do Sindefer, sabe bem que há vários meses escrevo que a Tutela da CP e a sua administração escondem os verdadeiros problemas da Empresa e que não podemos confiar neles.

Contam com o silêncio cúmplice da maioria dos Quadros, que passam o dia a dizer mal de tudo e de todos mas, na hora verdade, viram cegos, surdos e mudos, próprio de gente normalmente medrosa, e isso permite às administrações afastar os poucos que se manifestam.

No caso concreto do afastamento do Director de Material da CP, a Administração, nas pessoas dos membros presentes, Carlos Nogueira e Abrantes Machado, convidaram Pontes Correia a demitir-se por 3 motivos, sendo o da alteração da quilometragem das 2240 o principal motivo.

Não tenho qualquer problema em dizer que essa alteração surge na sequência da pressão da Tutela para que não hajam comboios suprimidos, coisa que como se sabe é impossível.

O estado de degradação a que chegou o material circulante da CP, e a incapacidade da EMEF em o reparar, agravada com a sua repartição em três empresas, aconselhavam, por um lado, a reduzir a oferta e, por outro, medidas excepcionais a quem, no curto prazo, pudesse ajudar a reparar material circulante imobilizado e ou trazer novo material circulante. Há quem diga que põe material circulante em seis meses...

Francisco Fortunato
Voltar atrás