SINDEFER

Sindicato Nacional Democrático da Ferrovia

Acordos EmpresaBreve HistorialEstatutosHistóricoContactos

 

 
AE/IP | Sindicatos analisam proposta final

A questão de fundo para o Sindefer é que o novo AE não pode constituir nenhum ataque ao AE/Refer, em vigor há 20 anos, do qual fomos o 1.º subscritor, convém sempre recordar, sobretudo aqueles que nunca foram capazes de acordar nada, mas na conversa da treta ninguém lhes ganha, e que algumas melhorias seriam introduzidas. Condição "sine qua non" é, também, que não haverá ninguém sem AE, excepto os trabalhadores que queiram continuar a manter o vinculo à Função Pública, que é um Direito seu.

O AE em vigor foi heroicamente defendido, pelos trabalhadores da ex-Refer, em dezenas de lutas e greves contra o Governo da Direita, não poderia agora ser enfraquecido pela assinatura de um novo AE. Isso está conseguido, assim como novas melhorias, que daremos conta em esclarecimentos posteriores.

Também as dezenas de trabalhadores que actualmente estão sem qualquer AE passarão a estar abrangidos pelo novo AE, apesar de alguns adversários da ideia...

Alguns sindicatos pediram algum tempo para se pronunciarem, tudo bem desde que não atrase a implementação do AE. A próxima reunião será, então, no dia 13 de Fevereiro.
Fizemos notar à Empresa, que o AE a assinar deve ter efeitos a 01 de Janeiro.

Voltar atrás