SINDEFER

Sindicato Nacional Democrático da Ferrovia

Acordos EmpresaBreve HistorialEstatutosHistóricoContactos

 

 
Parabéns à Medway por não deixar cair o negócio

O que a EMEF vai deixando de fazer, por causa da opção de trabalhar só para a CP (o famoso regresso à CP), outros se encarregam de ocupar o mercado e já falam, e bem, em internacionalização do mesmo.

Eles (Medway) estão bem, a EMEF é que é gerida por medíocres, dentro de regras arcaicas de que não soube ou não quis sair. Noutras épocas, não muitos distantes, verdadeiros gestores tudo fizeram para a internacionalizar e deram bons passos nesse sentido. Depois veio a austeridade e a mediocridade e é isto que se vê.

A MEDWAY prepara-se para recrutar de cerca de meia centena de trabalhadores para a área da manutenção. Trata-se de pessoal para manter o parque de locomotivas diesel e vagões da empresa.

O operador, em comunicado, não concretiza o número de vagas nem função ou local para onde procura trabalhadores, no entanto adianta:

“Está em curso o procedimento para o recrutamento de mais de 50 profissionais, que permitirá assegurar a actividade de manutenção de mais de 20 locomotivas diesel e 2.500 vagões, contando-se, naturalmente, com todos os que detêm competência no saber fazer específico que caracteriza esta actividade e que pretendam trabalhar com a MEDWAY”.

Entendimento esse, ao contrário da informação veiculada pela webrails.tv, acabou por ser rubricado esta terça-feira.

“Em resultado das negociações havidas e do empenho em encontrar uma solução que valorize o sector, a MEDWAY assinou no dia 2 de Abril, o contrato de concessão e exploração das instalações onde já eram efectuadas as operações de manutenção do seu material circulante”, lê-se no comunicado.

Com o acordo a operador espera “rentabilizar o investimento público realizado ao longo dos tempos, a par com a criação de condições de especialização e desenvolvimento de competências de manutenção das suas locomotivas e vagões”.

E remata: “Assegurada a utilização das instalações e tendo presente a aposta da MEDWAY numa manutenção sustentável, encontram-se já definidas intervenções de reabilitação das instalações por forma a restituir as necessárias condições de habitabilidade e de segurança no trabalho, as quais sustentam o factor humano que a MEDWAY prima em desenvolver”.

Com o entendimento a MEDWAY prossegue o seu caminho na internacionalização da manutenção do material circulante, em pleno respeito pelos parceiros e enquadrado na estratégia definida.

Aqui
Voltar atrás