SINDEFER

Sindicato Nacional Democrático da Ferrovia

Acordos EmpresaBreve HistorialEstatutosHistóricoContactos

 

 
A aplicação estará disponível para iOS e Android

Ficámos todos a saber, lendo a missiva da CT/CP ao ministro (essa paladina do pensamento ferroviário, da inovação e da renovação) que a resolução do problema da CP passa pela reintegração imediata da EMEF. Como, ao que parece, o ministro pensa o mesmo estamos nas vésperas de a CP retomar o trilho da normalidade.

Com a EMEF na CP o recrutamento, de operários especializados, passa a fazer-se sem qualquer dificuldade, até porque os salários da CP para operários são mais baixos que os da EMEF, logo facilita a coisa, assim como, o subsídio de refeição. Para compensar, a CP tem o prémio de produtividade. Aliás, a CP, sempre teve grande facilidade em recrutar trabalhadores, como todos sabemos, até havia para aí umas greves...

Também ficámos a saber, na missiva ao ministro, que os lucros da EMEF eram, em grande medida, porque esta não fazia o trabalho bem, ops! então a EMEF não é gerida pelas administrações da CP, desde 2013? Então a degradação da EMEF não começa com a presidenta Cristina Dias, continua com o Sr. Queiró e prossegue com o actual presidente Carlos Nogueira? Então a degradação da EMEF não resulta de ter perdido toda a autonomia desde 2013?

A EMEF na CP é a conclusão lógica desta politica de destruição é a machadada final! Há quem goste, pois então siga. Consta até que a CT/CP já tem uma app que permite a integração automática. A aplicação estará brevemente disponível para iOS e Android.

PS
Obviamente, não partilhamos a missiva da CT/CP, até porque nos cheira que foi a pedido...
Voltar atrás