SINDEFER

Sindicato Nacional Democrático da Ferrovia

Acordos EmpresaBreve HistorialEstatutosHistóricoContactos

 

 
CA/CP os mesmos tiques...

Não foi preciso muito tempo para o actual CA, em termos de gestão de recursos humanos, mostrar que pouco ou nada os separa do Sr. Queiró e do último presidente cujo nome não nos ocorre.

Iniciam uma negociação, distribuem a quase totalidade do bolo aos suspeitos do costume e migalhas aos outros. Só pagam se os sindicatos assinarem, se não assinarem também não participam nas negociações seguintes. Numa administração de ferroviários em negociações para todos os ferroviários...

Tudo isto nos faz lembrar George Orwell no seu "Triunfo dos Porcos":
“Todos os animais são iguais, mas alguns são mais iguais do que outros.”


Como a quase totalidade das organizações assinaram o "acordo de princípio" (só as mais ligadas aos sectores fixos mantêm a justa indignação pela repartição injusta do bolo negocial) e a reunião de negociação convocada para amanhã é restritiva a quem assinou, o Sindefer, não deixará, por um lado, de continuar a exigir que o bolo negocial seja repartido de forma mais justa por todos os trabalhadores ferroviários e não só por parte, por outro lado, tomaremos as decisões necessárias para nos mantermos na mesa negocial e os associados recebam, este mês, os retroactivos pagos, a uma parte, em Dezembro.

Realmente ficamos surpreendidos como em tão pouco tempo o CA consegue liquidar uma imagem de unificação...
Voltar atrás