SINDEFER

Sindicato Nacional Democrático da Ferrovia

Acordos EmpresaBreve HistorialEstatutosHistóricoContactos

 

 
CP|vamos assinar o Acordo de Princípio mas...

Iremos assinar o Documento que concretiza o acordo de princípio sobre o AE. Publicaremos o documento depois de assinado.

A nossa preocupação continua a ser a mesma: o actual processo negocial só considerou os interesses legítimos das carreiras operacionais em detrimento dos chamados sectores fixos. O nosso receio é que tal procedimento se mantenha, ou piore, na negociação do RC onde já entram os trabalhadores oriundos da EMEF.

Nada no comportamento, até ao momento do CA, nos dá qualquer garantia que se oporá a essa tentativa. Uma coisa são os discursos de boa vontade, de acreditar na boa fé dos outros, etc etc. outra é a vida em concreto.

Duvidam? com esses discursos de boa vontade uns levaram novos prémios e ou viram os seus prémios razoavelmente aumentados, outros ficaram-se pelo aumento geral e com o discurso que para o futuro não será assim...só que no supermercado promessas não pagam compras!

O Sindefer tem a noção que, de momento, o seu discurso é contra a corrente, mas é só uma questão de tempo. Não há pequenos almoços grátis e os "apoios" na CP são tão volúveis. Ainda à pouco tempo atrás o sr. Queiró era o maior para, curiosamente, aqueles que agora levaram os novos prémios ou os viram razoavelmente aumentados.

Há apoios que existem apenas enquanto há dinheiro para dar...
Voltar atrás