SINDEFER

Sindicato Nacional Democrático da Ferrovia

Acordos EmpresaBreve HistorialEstatutosHistóricoContactos

 

 
A ex-ministra e uma história relacionada

Lembram-se de Maria Luís Albuquerque ter jurado na Assembleia da República não ter conhecimento da existência de swaps nas empresas de transportes, e de nunca ter tido contacto com esse tipo de aplicações de risco enquanto trabalhou na Agência de Gestão da Tesouraria e da Dívida Pública? Pois é. A ministra das Finanças de Passos Coelho repetiu isso até à exaustão.

Era mentira e está documentado que mentiu. Alguém quis saber? Não. Mas um bando de tarados, desaustinados com a performance do actual ministro das Finanças, exige a sua demissão. Não foi por acaso que o histerismo atingiu o paroxismo no próprio dia em que Bruxelas, pela primeira vez, elogiou e reconheceu publicamente a política do Governo português.
Eduardo Pitta

Vem a propósito contar esta história: Esta fulana, a ex-ministra, foi admitida na Refer, pela então administradora Elsa Roncon que, anos mais tarde, viria, por sua vez, a exercer cargos de nomeação ministerial na área da então ministra. Elsa Roncon regressou agora à CP, onde foi admitida depois de ter sido aí administradora.

Desconhecemos se alguma vez chegou a exercer, de facto, alguma actividade profissional na Empresa.

Ler isto
Voltar atrás