SINDEFER

Sindicato Nacional Democrático da Ferrovia

Acordos EmpresaBreve HistorialEstatutosHistóricoContactos

 

 
CP - Suspensão da GREVE - Reunião com o Ministro


Caros Associados, a Greve vai ser suspensa até á realização no próximo dia 22/11/2022 no Ministério das Infraestruturas e da Habitação para debater as nossa reivindicações.

Publicamos o teor do documento:


Acordo


Entre a empresa Comboios de Portugal, EPE, adiante designada por CP
E as ORTs subscritoras do pré aviso de greve apresentado para os dias 17 a 30 de novembro de 2022, a seguir identificadas :
ASCEF – Associação Sindical das Chefias Intermédias de Exploração Ferroviária
FENTCOP– Sindicato Nacional dos Transportes, Comunicações e Obras Públicas
SINDFER – Sindicato Nacional Democrático da Ferrovia
SINFA – Sindicato Independente dos Trabalhadores das Infraestruturas Ferroviárias e Afins
SINFB – Sindicato Nacional Independente dos Ferroviários
SIOFA - Sindicato Independente dos Operacionais Ferroviários e afins
É acordado o seguinte:
1.º
A CP diligenciou no sentido de ser realizada uma reunião tripartida com os representantes das ORTs e do Ministério das Infraestruturas e Habitação, incluindo, a presença do Sr. Ministro Pedro Nuno Santos, no dia 22.11.2022.
2.º
As ORTs comprometem-se a dar indicações expressas e inequívocas aos seus associados para não adotarem os comportamentos enunciados no pré-aviso, até à data da realização da supra referida reunião.
3.º
Considerando o princípio da boa fé negocial e a abertura das partes neste processo, a CP aceita que a suspensão vigora apenas até à data indicada e aceita sem restrições a retoma do aviso prévio de 02 de novembro de 2022, incluindo o acordo de serviços mínimos alcançado na DGERT para a greve de 24 horas prevista para o dia no dia 30 de novembro próximo, desde que, da reunião tripartida não resulte qualquer tipo de acordo.
4.º
A CP compromete-se a não retirar consequências das condutas dos trabalhadores que adotem comportamentos previstos no pré-aviso, por comprovadamente desconhecerem as indicações do seu sindicato.
5.º
As partes acordam em tornar público o presente acordo
Data: 18 de novembro de 2022
Assinatura


A Direção
Voltar atrás