SINDEFER

Sindicato Nacional Democrático da Ferrovia

Acordos EmpresaBreve HistorialEstatutosHistóricoContactos

 

 
CP - Comunicado de Suspensão da GREVE


Informação trabalhadores CP
Lisboa, 18 de novembro de 2022

SUSPENSA ATÉ DIA 22/11 A GREVE NA CP

A ASCEF, SINFB, SINFA, FENTCOP, SIOFA, e SINDEFER , em convergência convocaram greve na CP – Comboios de Portugal E.P.E., de 17 a 30 de novembro de 2022.
A greve foi a medida adequada face à falta de respostas da Empresa CP- Comboios de Portugal, E.P.E., aos problemas que afetam os trabalhadores da CP.
Sempre privilegiamos o diálogo, em detrimento de um conflito. Assim, numa demonstração de boa fé negocial, de ambas as partes, a CP marcou para o próximo dia 22 de novembro, uma reunião no Ministério das Infraestruturas e Planeamento, que contará com a presença do Sr. Ministro Pedro Nuno Santos.
Embora esta reunião nada nos garanta de concreto, entendemos conceder o benefício da dúvida à Empresa e optar pela suspensão da greve, até à data da supra referida reunião.
Caso na reunião, não seja possível alcançar qualquer tipo de acordo, será no dia seguinte retomada a greve, nos moldes do aviso prévio enviado a 2 de novembro, que entre outras formas de luta, prevê a paralisação total de 24horas para o dia 30 de novembro de 2022.
Oportunamente daremos mais informações.

Saudações Sindicais

A Direção
Voltar atrás