SINDEFER

Sindicato Nacional Democrático da Ferrovia

Acordos EmpresaBreve HistorialEstatutosHistóricoContactos

 

 
Tapar o Sol com uma peneira

Sr. Ministro isto não vai lá com uns passeios. As administrações que escolheu para o Sector, manifestamente pouco competentes, para sermos simpáticos, e as indisponibilidades financeiras das Finanças para a Ferrovia pressagiam o pior. O passeio é só para inglês ver.


Ferrovia em agenda de Pedro Marques esta segunda
A agenda de Pedro Marques para esta segunda-feira está preenchida com linha do Norte. O dia começa na Estação General Torres e termina ao final da tarde, depois de uma viagem de comboio, em Soure, perto de Alfarelos.

A manhã inicia-se em Vila Nova de Gaia, na Estação General Torres, com uma visita às obras de melhoria das acessibilidades à estação.

Segue-se a lançamento da empreitada de “Modernização da Linha do Norte, Renovação Integral de Via do troço Espinho – Vila Nova de Gaia”, pela Infraestruturas de Portugal.

A obra de renovação do Corredor Norte – Sul tem lugar na estação de Espinho e conta com a presença do ministro Pedro Marques.

O programa continua ao inicio da tarde na estação de Pampilhosa com uma viagem de comboio que irá levar o ministro até Alfarelos. Mas antes visita as obras da Empreitada de Modernização do troço Pampilhosa-Alfarelos.

Em Alfarelos assiste à assinatura de um protocolo entre a IP e a Câmara Municipal de Soure para a melhoria das acessibilidades ao Terminal local.

Região onde o ministro do Planeamento e das Infraestruturas encerra o dia de iniciativas relacionadas com a modernização da Linha do Norte, no âmbito do programa Ferrovia 2020, na Câmara Municipal de Soure.

Na edilidade procede à abertura do Seminário “Logística e Desenvolvimento Económico da Região Centro”.

De acordo com nota do Ministério do Planeamento e das Infraestruturas, esta segunda-feira trata-se de um dedicado a “iniciativas relacionadas com a modernização da Linha do Norte, no âmbito do programa Ferrovia 2020″.

Ler aqui
Voltar atrás