SINDEFER

Sindicato Nacional Democrático da Ferrovia

Acordos EmpresaBreve HistorialEstatutosHistóricoContactos

 

 
Reabertura de Guifões
Veja aqui a ida do ministro PNS a Guifões, no pontapé de saída da reabertura das oficinas de material circulante da CP.


Refazer a EMEF, reabrir Guifões! Valeu a pena o que penei por andar a fazer oposição, desde a primeira hora, às palermices do rapaz que foi para Bruxelas e aos responsáveis, por si, nomeados. Até afastado fui das reuniões socialistas sobre a Ferrovia.

Mas o que mais custou foi ex-colegas de anos afastarem-se porque podia ser prejudicial para eles, serem vistos a dialogar comigo. A equipa que andou a destruir a EMEF considerava-me "persona non grata". Fiquei a saber que agora todos apoiam a nova estratégia.

Um abraço solidário ao Pontes Correia que tão maltratado foi e, espero, seja rapidamente reposto como Director de Material de onde nunca devia ter sido exonerado por defender a segurança de pessoas e bens.

Nota de interesse pessoal
Ligam-me relações de sã camaradagem e amizade a 4 dos 5 membros da nova administração.
Continuarei reformado, ajudando o Sindefer e recusando fazer lobbie como alguns antigos Quadros o fazem a soldo de fabricantes e fornecedores de materiais, para aumentarem em milhares de euros as suas generosas reformas. Talvez um dia escreva sobre alguma das personalidades que os CA recebem com tanta deferência...

Francisco Fortunato
Voltar atrás